Todos os comentários

Olá Hans

Espero que consigas logo o necessário patrocínio para o seu livro.
Tão logo esteja impresso, por favor, envie a capa e os dados para que eu coloque em Notícias, ok?

 

gilrwin@brturbo.com.br
Winter
1
Hans Ulrich Roland Hellmuth Kress
hkress@netvision.com.br
201.35.205.79

Bom dia, amigo Gilberto!
Muito interessantes os comentários a respeito do P. Eckert. Creio tê-lo conhecido, pois, frequentei o IPT de 1945 a 1947.
Desejo felicitá-lo novamente pela iniciativa do Blog, que mantém em comunicação os veteranos e acompanha suas respectivas trajetórias pela vida. De minha parte, em conjunto com o escritor Wilson Gelbcke, aqui de Joinville, acabo de escrever o livro “Fascinenates Viagens pelo Mundo dos Negócios”, que retrata meus 50 anos de experiência no Comércio Exterior Brasileiro, com visitas a 126 Países e Ilhas nos 5 Continentes. O “boneco” está pronto e agora estou buscando o patrocínio para sua edição. O livro deverá conter aproximadamente 440 páginas, sendo a metade com o conteúdo e a outra metade com flashes de cada país e ilha visitados, devidamente ilustrados com seus respectivosa brasões e bandeiras, além de paisagens baseadas nos cartões postais coloridos colecionados durante o período. Caso a Editora aí possa se interessar na edição, solicito avisar-me. Claro, que não se trata de um livro “religioso”, mas contêm fatos históricos e um capítulo destinado à antiga companhia aérea PANAIR DO BRASIL, na qual atuei como Comissário de Bordo, durante 4 anose que me proporcionou a abertura para viagens. Além disso, o llivro também menciona minha passagem pelo IPT, com menção ao meu aperfeiçoamento no manejo das diversas línguas (além do alemão o inglês e o francês), aprendidas com o sempre lembrado Dr. Fausel e, que me facilitaram a carreira na PANAIR.
Grande abraço.

Hans Kress.

  1. Fritz Nestle Disse:
    24/04/2010 às 10:53 AM | RespondereditarMeus caros exalunos,chegado ontem estou impressionado da atmosfera acolhedor de todos e fico curioso com tantas vidas que me lembram à um periodo singular da minha vida numa “escola singular. 

    Muito grato para tudo

    Fritz Nestle

  2. Roswita Fuchs Schäffer Disse:
    25/04/2010 às 5:42 AM | RespondereditarQuerido “Herr Nestle”!
    Não cheguei a ser sua aluna, mas sei que o sr. conhecia bem meus pais. Lembro bem também que o sr. foi “fotógrafo oficial” da nossa família, quando da viagem do meu pai pra Alemanha no início dos anos 60; e foi “Fahrlehrer” do meu pai no final dos anos 50.
    Que sua estada no BR seja gratificante, enriquecedora e abençoada pra tod@s envolvid@s!
    Abraço amigo!
    Roswita
  3. Roswita Fuchs Schäffer Disse:
    25/04/2010 às 5:47 AM | RespondereditarOi Samuel, Gilberto, … , a quem de direito.
    na transmissão de ontem a imagem tava OK, mas o som foi só chiadeira, pena… Espero que p/ transmissão do culto de hoje a coisa pode ser resolvida.
    Mesmo assim – parabéns p/ iniciativa e boa sorte na empreitada!
    Abração da Suíça!
    Roswita
  4. Roswita Fuchs Schäffer Disse:
    25/04/2010 às 3:28 PM | RespondereditarQuerid@s tod@s!
    Acabei de “voltar do culto com vocês” – uma experiência singular, VALEU! Viva as “mudernidade” da técnica.
    A condução da liturgia, marca Camelinho, combinada com as palavras, os nomes e as vivências da espiritualidade e militância pomeranas trazidas pelo Rodolfo numa simplicidade profunda / profundidade simples – uma bênção!
    ‘brigada 1000 X pelas lembranças e saudações dirigidas a mim – mexeram comigo e me fizeram sentir bem perto. Minha caçula Ana tava aqui comigo e compartilhou este momento especial. Foi mto legal ver todas estas pessoas queridas.
    Abraço grande “und gueti Zyt” pra tod@s!
    Roswita
  5. Roswita Fuchs Schäffer Disse:
    26/04/2010 às 8:38 PM | RespondereditarÓi eu aqui ‘tra veiz! Desta vez pra dizer que
    a) A-DO-REI ver as fotos do encontro! Gilberto, tua rapidez e eficiência facilitando a comunicação e diminuindo as distâncias chegam a ser comoventes – ‘brigadão.
    b) Curti demais ver e ouvir uns e outros, querid@s e saudos@s.
    c) Parabéns pra nova diretoria! Ânimo, motivação e sucesso na nova gestão!
    Fiquem bem, fiquem com Deus e sintam-se abraçados!
    Roswita
  1. Fritz Nestle Disse:
    04/04/2010 às 9:04 AM | Responder editarNoto com grande gratidão que posso participar do Altschülertag apòs 50 anos de ausença 

    Fritz Nestle (1957 bis 1960)

  2. institutopreteologico Disse:
    04/04/2010 às 9:20 PM | Responder editarCaro prof. Nestle 

    Na verdade, nós, que não o conhecemos, agradecemos a sua presença em nosso encontro anual.
    Imagine a alegria de seus amigos, colegas e alunos, então!
    Seja bem-vindo!

  3. Eldon Egon Jung Disse:
    09/04/2010 às 1:21 AM | Responder editarMeu caro professor e amigo Fritz Nestle! 

    Tão logo soube de sua vinda, apressei-me em inscrever-me e ficarei muito feliz em revê-lo e conhecer seus familiares que o acompanham.
    Espero que prolonguem um pouco mais sua estada no Brasil, pois gostaria de convidá-los para passarem uns dias em Blumenau(SC) e região.
    Um grande abraço.
    Eldon@Jung.com.br

  4. Curt Kirsch Disse:
    09/04/2010 às 2:03 AM | Responder editarDa lista acima só posso me recordar de umas 7 ou 8 pessoas. Seria muito legal se eu pudesse estar presente no dia do ex-aluno e rever alguns dos que estudaram comigo, mas infelizmente não posso. Quem sabe um dia poderei participar de um. Um abração a todos!
  5. Rolf Droste Disse:
    10/04/2010 às 12:52 AM | Responder editarGilberto.
    Não me inscrevi para o Dia do Ex-Aluno, porque sou dependemnte da Anneliese (esposa) e ela, também ex-aluna, dependente de mim. Mas estou comprometido com a fala junto ao túmulo de Dohms e posterior motivação da oferta em favor da OGA centenária no culto, na Igreja de Cristo. Serei, portanto, um não inscrito tanto quanto possível presente. Lamentavelmente a Anneliese não poderá participar. Uma vértebra fratutada e cimentada (endurecida) em 2009, agora se esmigalhou. Os médicos ainda não decidiram que procedimento deverão adotar. 

    Obrigado pelo seu incansável tamboreio em favor do Dia do Ex-Aluno.
    Um grande abraço. Droste

  6. edvino claas Disse:
    21/04/2010 às 5:52 PM | Responder editarLamentavelnente não posso ir ao encontro mas deseja uma boa mfesta para todos.UM abraço para o prof Naumann.
  7. edvino claas Disse:
    21/04/2010 às 5:54 PM | Responder editarMuito bom o seu interesse pelo encontro do ex aluno

28/03/2010

Ivan Seibel

Ontem, depois de um bem demorado e agradável batepapo telefônico com o Kannnenberg não consegui mais resistir a tentação de me inscrever para esta confraternização. Junto com minha mulher Stela, estaremos aí no sábado pela manhã. Com um abraço Ivan Seibel

PS.:Devo ter muitas fotografias antigas do tempo do Pro (1961 até 1965). Fui fotógrafo bastante ativo nesta época (até porque dava para ganhar uns bons trocos). Há interesse em fotocopiar?  Posso levar neste dia.

28/03/2010
Ernesto Schlieper
Gilberto
Olhei as fotos recem colocadas no site, fotos da EST.
Na última foto constam ons momes de quatro docentes. Quisera colocar o nome dos “outros”da esq. para direita:
Reinaldo Seibel/Meinrad Piske/Leonhard Creutzberg/Helmut Burger/Arno Stelzer/Germano Burger/Dr.Arnd Müller – docente) Wolfram Mehler e Edmundo Grübber. (O “resto” foi cortado na foto…)
Talvez exista a possibilidade de colocar os nomes abaixo da foto!
Sds
Schlieper

13/03/2010
Roswita Fuchs Schäffer
Querid@s tod@s!
Este ano vou ficar “só na vontade” de passar o tradicional final de semana de abril com vocês. Razões profissionais me obrigam a não poder me ausentar do trabalho, pena…
Mas com certeza estarei participando em pensamento e oração, e bem concretamente acompanhando o culto pela internet. Rodolfo, vai ser um prazer especial te ouvir!
Que sejam 2 dias ricos, animados e abençoados pra todo@s!
Abraço grande e saudoso.
Roswita

13/03/2010
ingrid
O aviso pelo blog parece mágico. Nem bem foi enviado, já aparecem os comentários!
Incrível que um blog de uma escola que não existe mais há mais de 30 anos continua tendo tanta presença!
Quase 18 mil acessos em aprox. 1 ano!
Vamos coninuar assim!
Abraços atod@s.
Ingrid E. Marxen

30/01/2010
Roswita Fuchs Schäffer
“Jamais haverá ano novo se a gente continuar a copiar os erros dos anos velhos.” (Luís de Camões)
Paz e bem, saúde e alegria – e tudo isso sempre em boa companhia!
Um 2010 abençoado e gratificante pra tod@s.
Roswita
(IPT, 1961-1967)

28/10/2009
Marly
Eu leio meu (Altschuelerbrief) no Internet, obrigada, nao precisa mandar.Nao consegui ler tudo ainda, porque o meu PC nao deixa, mas vou tentar novamente. Obrigada por todo o trabalho de voce. Gostei- loved- the youtube videos.
Marly Martens Boschmann

27/10/2009
hildburg schiemann
Gilberto,gosto do teu blog e leio o AB por lá.Votei na tua foto, linda.Hi

20/10/2009
Carlos F R Dreher (1956)
Gilberto. Gosto de ler o AB na internet. Pode economizar papel e correio.
Sempre que posso, acesso o “site” e é gostoso !
Parabéns, Dreher

18/10/2009
Lair Hessel
Gilberto, recebo o Altschülerbrief com regularidade – e gostaria de continuar a recebê-lo pelo correio. Parabéns pelo teu belo trabalho, iniciativa louvável.
Lair Hessel – turma de 1970.

18/10/2009
Waldir Nilo Trebien
Olá, Gilberto. Abraço a todos/as ex-alunos/as do Pro!
O Alterschülerbrief – o qual compilei, editei e enviei durante dois anos no início dos anos 70 – pode ser enviado via Internet. Poupa-se despesas de correio, poupa-se papel e assim algumas belas árvores também.

16/10/2009
Alfredo Foerster
Caro Gilbert, como tive sérias dificuldades em operar na ‘baixa’ do úlltimo AB,
ainda considero mais seguro recebê-lo via correio normal, em que pese
– dessa vez – havido a mora na entrega em razão da greve dos funcionários dos CORREIOS. No mais mui grato pelo teu zeloso empenho teu [quase] vizinho
AFoerster.

15/10/2009
Norberto Krug
Caro Gilberto Winter, recebi o último Altschülerbrief, obrigado, onde também tive o prazer de ver uma foto de meu antigo e saudoso professor Nestle.
Não mais precisa mandar, posso lê-lo no belo site organizado por ti.
Receba o abraço de
Norberto Krug (entrado no Pro em 1954)

15/10/2009
Edmundo Marten
Eu posso ler o Alschuelerbrief pela internet, não tem nescessidade de enviá-lo impresso. Obrigado.

15/10/2009
rui jorge bender
Eu recebo o Altschülerbrief no endereço do meu trabalho:Editora Sinodal.

15/10/2009
Lindolfo Weingärtner
É só um teste se funciona este tipo de comunicação. Um abraço cordial
Lindolfo

15/10/2009
Helmut Fertsch
Olá, Gilberto!
Sim, eu recebo o Altschuelerbrief pelo correio. Felizmente!
Mui grato, abraços,
Helmut Fertsch da turma ingressada em 1949

15/10/2009
Martim Reusch
Prezado Gilberto .
O Altschülerbrief está chegando bem e eu gostaria de continuar recebendo-o .
Não tenho estado nos encontros dos ex-alunos nos últimos tempos. A comunicação via internet, porém , tem sido importante para não perder de todo o contato e para avivar as lembranças de um bom tempo vivido no IPT .
Cumprimentos por este seu trabalho de comunicação entre todos/as aqueles/as vinculados/as à história do IPT .
Grande abraço
Martim Reusch

15/10/2009
Paulo Rudi Schneider
Queria informar que recebo o Altschülerbrief. Parabéns pela organização.

15/10/2009
Gerhard R. Kleine
Gilberto, tanto eu como minha mãe, Marie-Agnes Kleine, recebemos o Altschülerbrief e gostaríamos de continuar recebendo impresso, via correio.
Abraço cordial
Gerhard R. Kleine – 1954

15/10/2009
edvino claas
Quero continuar recebendo via correio . Muito obrigado

15/10/2009
edvino claas
Quero continuar recebendo via correio. Muito obrigado

15/10/2009
Rudi Lagemann Disse:
Não precisa enviar. Posso ler pela Internet.
Obrigado e parabéns pelo trabalho.
Rudi (turma de 75)

6/10/2009
Alfred M. Creutzberg
Alô Gilberto. Certamente por eu haver dito que se poderia economizar, enviando o AB por internet, não o recebi via correio. Correto. Mas, como já o havia lido ao longo da “gestação”, nem tentei abrir no blog. Agora tentei, mas só consegui abrir como imagem, de forma ilegível. Que estou fazendo errado?
O blog está sendo cada vez mais um elo de ligação. Parabéns.
Amerg

05/07/2009
Marciano Kappaun
memoria@cibi.org.br
201.82.15.213
2010/02/05 at 13:18
Bom dia! Investigo a imigração sueca no Brasil e vi que na lista de egressos do IPT, encontra-se o nome de Carin Tornquist, que estou tentando localizá-la. Por favor, se for possível, passe meu contato de e-mail e o tel.: 19-32961560/92871461. Trabalho em um projeto de resgate da memória de uma igreja que fundada por suecos no Brasil e seria de grande valia se eu conseguisse contatar esta pessoa. Obrigado.
M.Kappaun
Dieter Fertsch Disse:
14/12/2009 às 7:02 PM | Responder editar
Prezada Ingrid
Em contato com um Altschüler, residente aqui em V.Cruz, o mesmo me pediu informações sobre o Dia do Ex-aluno etc. Estranhei a pergunta e ele informou que não recebe o Altschülerbrief. Ele consta no “nosso” site no ano de 1950: Wolfgang Moeller. Prometi que iria fazer contato com vocês, para ver se ainda podem remeter-lhe o último número do tal “Brief”.
De antemão agradeço e desejo um Feliz Natal e um 2010 com muitas bênçãos nas diversas atividades daí.
Fraternalmente, Dieter Fertsch (Vera Cruz/RS)
Ernst Müller Disse:
29/09/2009 às 12:59 AM | Responder editarOi Gilberto,
Meus parabéns, isto se deve a tua persistência e dedicação.
Continue assim.
Um grande abraço, Muller
Marly Disse:
30/09/2009 às 2:04 AM | Responder editarHi Gilberto, thank you for sending emails faithfully. Immer weiter so. Gruesse von hier aus Canada, Marly.
Hilmar Kannenberg Disse:
04/10/2009 às 9:32 PM | Responder editarCaro Gilberto: Muito boa esta lista dos aniversariantes do mês. a) Fui atrás do Herbert Sipert, com quem não falava há vários anos. O telefone dele é: 51-3523-1747. Foi bom dar os parabéns a ele! b) Quem sabe o fone, o endereço do paradeiro, enfim, do Walter Soboll? Abraço e grato Hilmar 51-8122-1404; 51-3527-2914.
Eldon Egon Jung (54) Disse:
26/07/2009 às 11:27 PM | Responder editar
Parabéns por sua dedicação neste importante trabalho.
Um abraço à Ingrid, Hilmar e demais colegas
Eldon Jung
Hilmar Kannenberg Disse:
13/07/2009 às 1:54 AM | Responder editar
Gilberto:
Parabéns!
Só falta uma chamada para doaçãocom a indicação da conta bancária do FEPET/EST (veja último AB).
conrado günther wagener Disse:
08/07/2009 às 12:15 AM | Responder editarSou da CECLBH Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Belo Horizonte, nascido em Joinville SC. Seria possível por seu intermédio conseguir o fone de contato do pastor Walter Schlupp que editou o CD “maravilhoso” Um Violino Brasileiro???
Com meu mais sincero agradecimento, envio saudações fraternas
Conrado G. Wagener
conrado günther wagener Disse:
08/07/2009 às 12:16 AM | Responder editarConrado Günther Wagener
e-mail cgw@click21.com.br
Roswita Fuchs Schäffer Disse:
12/07/2009 às 8:31 AM | Responder editarPrezado Conrado,
vi teu pedido aí e te passo o e-mail do Walter, que foi um dos meus colegas de classe muito queridos no IPT.
schlupp@sinos.net
By the way … o “Violino Brasileiro” é mesmo uma preciosidade!
Abraços
Roswita
Elfriede e Heinz Ehlert
ehehlert@ig.com.br
201.47.28.12
Enviado em 20/06/2009 às 14:36
Parabéns pelo BLOG. Oportunidade de encontro e reencontro.
Continue assim.
Elio Gottschalk
elio.gottschalk@hotmail.com
201.3.159.39
Enviado em 18/06/2009 às 21:24
Parabens Gilberto.
Estamos todos unidos e 2010 vamos fazer o maior encontro de ex alunos de todos os tempos.
fred elzen
elzen@t-online.de
79.236.88.245
Enviado em 15/06/2009 às 15:55
A no email referida pagina “Como somos hoje?” nao achei eu nem a computadora
lamenta
Fritz Nestle
Nelson Schlup
nelschlup@yahoo.com.br
189.6.233.123
Enviado em 11/06/2009 às 20:51
Winter!
Meus parabéns pela tua incansável dedicação, no sentido de congregar todos os integrantes desta “escola singular” – IPT – através desta página eivada de opções, principalmente, as fotos antigas. Estas fotos fazem, rapidamente, voltar o tempo aos idos da nossa ingênua adolescência (frente aos tempo de hoje…). Abraços Nelson Schlup
SADI MEINE
meine.sadi@gmail.com
189.58.72.57
Enviado em 09/06/2009 às 23:30
Preclaros Ex-Colegas:
Informo que meu endereço eletrônico mudou para: meine.sadi@gmail.com e resido em Foz do iguaçu.
Estou ao dispor dos amigos.
Abraços a todos.
sadi
Valmor Pedro Brackmann
geologovalmor@certelnet.com.br
189.16.207.3
Enviado em 09/06/2009 às 13:56
Oi, pessoal!
Fico muito feliz em simplesmente ver o nome completo de todos os meus colegas com quem convivi por um breve período da minha vida, mas que foi tão importante e me trazem lembrança maravilhosas e inesquecíveis.
Gostaria de poder postar algumas fotos e também ver imagens daquela época que algum colega ainda possui, caso isso seja possível.
Mudei de email.
Abraço a todos.
Brackmann
Edmundo Marten
edmundomarten@gmail.com
189.58.180.144
Enviado em 09/06/2009 às 0:39
Valeu Winter. Te superaste mais uma vez.
institutopreteologico
bauderecordacoes.com.br
winter.gilberto@yahoo.com.br
200.102.86.110
Enviado em 08/06/2009 às 23:28
Já passei o e-mail do Bruno para o Walter.
Elio Gottschalk
elio.gottschalk@hotmail.com
201.11.239.252
Enviado em 08/06/2009 às 21:17
E aí Caci? Tudo bem contigo? Continuas jovem, porem com um pouco de falta de cabelos!! Mas o que vale é este sorriso, independente de cabelos ou nao.
Quando entro no bauderecordacoes e outros *quetais* volto no tempo e me torno um menino daqueles bons tempos de 1955 a 1959. Ah que saudade!!!
Estou realmente agradecido ao Winter pela iniciativa dele. Pena que nao pude estar presente no ultimo encontro. Mas, no proximo, seja lá onde for, farei de tudo para estar
walter h. schlieper
walterschlieper@bol.com.br
201.13.178.102
Enviado em 08/06/2009 às 16:09
Caro Gilberto,
não fui aluno do IPT, cursei dois anos do Sinodal (1960-61) qdo. meu pai D. Ernesto Th. Schlieper foi transferido da paróquia centro do Rio de Janeiro para assumir a presidência da IECLB, após o falecimento do Praeses Dohms (meu pai assumiu a gestão logo após o falecimento do D. Dohms, mas ainda ficou um tempo no Rio de Janeiro).
Mas, fiz grande amigos do IPT, justamente por eu estar morando no Spiegelberg (Arno Noellenburg, H. Kirchheim, Karl G. Busch, G.Kleine, H. Kannenberg entre outros tantos).
Mas adoro navegar no site do IPT.
Nas últimas fotos do Altschuelertag localizei o Bruno Jansen, que foi meu colega num emprego aqui em São Paulo (Linhas Guttermann), Vc. por acaso conseguiria me fornecer seu e-mail?
Um grande abraço
walter h. schlieper
Walter Schlupp
schlupp@sinos.net
200.180.180.230
Enviado em 07/06/2009 às 22:26
Olá Gilberto,
Parabéns pelo blog, que se transformou num verdadeiro site.
Obrigado por ter incluído o site da Telelistas. Talvez valha a pena mencionar ali que basta digitar o nome da pessoa procurada, nada mais. Não precisa saber o estado ou a cidade,por ex.
Vale registrar aqui o que consta na ata da última reunião da diretoria da Associação de Ex-Alunos:
“Gilberto [Winter] informou que o novo blog apresenta flexibilidade bem maior em termos de tipos de arquivos que nele podem ser armazenados e acessados; assim, por exemplo, em tese todos os ABs [Altschülerbriefe] poderiam ser salvos ali, assim que estejam digitalizados. Ali deverá ser disponibilizada a saudação de cada ex-aluno ao final do culto em 25 de abril próximo passado, gravada em vídeo. Observou-se que os recursos disponíveis do novo blog tornam dispensável a adoção de um site para a associação, o qual geraria despesas. Hilmar declarou a Gilberto que ele deve manifestar-se, se for o caso de querer receber alguma compensação da associação por esse serviço prestado. Gilberto gentilmente declinou. Manifestou-se expresso agradecimento e reconhecimento ao Gilberto Winter por colocar essa ferramenta à nossa disposição.”
Nosso “muito obrigado”, então, de público, Gilberto !
Jorge Teodoro Dieterich
jorge_t_dieterich@necnet.de
80.79.229.51
Enviado em 26/05/2009 às 14:52
oi!
sou do ano 1964. POderias publicar o ano do nascimento?
O email já consta.
Ai vai ……….15.12.1951
Muito bom como ficou….valeu
abraços…………………Jorge
Ingrid Garbade Marxen
iemarxen@terra.com.br
189.68.217.20
Enviado em 18/05/2009 às 15:24
Caro Gilberto,
parabéns pelo novo site!
Olhei todos os detalhes, iniciando no ano de 1959, que é o meu ano de ingresso no IPT.
Gostei de ler os comentários!
Vamos divulgar cada vez mais e tentar achar o endereço eletrônico de cada vez mais colegas, com a ajuda de todos!
Talvez agora não seja possível para muitos, participar do Dia do Ex-Aluno, mas, quem sabe, podem começar a se programas para o próximo ano, tendo um aperitivo desee já!
Continue assim!
Abraços , Ingrid
Caro Gilberto, parabéns pelo novo site! Olhei todos os detalhes, iniciando no ano de 1959, que é o meu ano de ingresso no IPT. Gostei de ler os comentários! Vamos divulgar cada vez mais e tentar achar o endereço eletrônico de cada vez mais colegas, com a ajuda de todos! Talvez agora não seja possível para muitos, participar do Dia do Ex-Aluno, mas, quem sabe, podem começar a se programas para o próximo ano, tendo um aperitivo desee já! Continue assim! Abraços , Ingrid
iemarxen@terra.com.br
Ingrid Garbade Marxen
1
AprovarRejeitar | Spam | Excluir | Editar | Edição rápida | Responder
IPT – Uma escola singular
15 #
institutopreteologico
bauderecordacoes.com.br
winter.gilberto@yahoo.com.br
189.74.216.219
Enviado em 06/05/2009 às 22:12
Olá amigos
É com grande alegria que lhes comunico que, em tão poucos dias, o blog alcançou 848 visitas!
Isto significa que esta união tem sentido. A gente não se separa mais!
institutopreteologico
bauderecordacoes.com.br
winter.gilberto@yahoo.com.br
189.74.216.219
Enviado em 06/05/2009 às 22:09
Olá Benno.
Tem coisas que acontecem que eu não faço a mínima idéia de como!
Estava lá e de repente sumiu.
Como não via solução, voltei às ferramentas de início e vi que estava como se nunca houvesse colocado a foto lá.
Fi-lo novamente e ei-la!
Na verdade eu deveria fazer mais coisas e só daí avisá-los, mas como isto pode demorar, resolvi dividir logo.
Agradeço a sua atenção e de todos os que olham o blog como sendo algo seu e que deve ficar “redondo”, sem falhas grosseiras.
Achou algo estranho, ou errado, ou faltando, entra em contato, ok?
Grande abraço
Hans Benno Asseburg
asseburg@hotmail.com
200.203.53.213
Enviado em 06/05/2009 às 14:45
Parabéns pelo novo Blog, Gilberto.
Só senti falta da gravura do prédio de nossa escola. O autor do “desenho do prédio” e mencionado mas cadê o desenho? Algum problema ainda não solucionado?
Um abraço,
Benno.
walter lange
walterlange@hotmail.com
221.232.170.129
Enviado em 05/05/2009 às 5:23
Caro Winter,
Bem bolado o novo blog, voce esta de parabens, estas a te superar de novo e de novo…
Na vida e bem assim, se nao houver superacao, nao havera motivacao.
Siga fazendo este belo e importante trabalho de municiar os ipetistas, ou devo dizer, ipetenses, com as ultimas noticias… saude, paz e harmonia a todos que lerem esta mensagem
Ernst Müller
muller@uel.br
189.115.13.28
Enviado em 04/05/2009 às 16:41
Meus parabens pelo blog.
Infelizmente a distância não me permite participar do Altschülertag, mas rever fotos de colegas é emocionante’
Um grande abraço a todos.
Muller/1959
Eloy Teckemeier
diretor@editorasinodal.com.br
189.58.235.29
Enviado em 04/05/2009 às 14:07
Esse ano de 2009 a minha turma completou 40 anos de entrada no IPT. O Irineu Haberkamp, que fez o seu comentário no dia 06/03 último, foi o culpado por eu ter entrado no IPT. Eu sou grato a ele por isso. Acontece que eu queria muito vir ao IPT, pois era a única chance de eu não continuar na lavoura, mas continuar os estudos, porém não tinha mais vagas no Pro. O Irineu e eu fomos amigos de infância e ele conseguiu vaga, no entanto ficou no IPT somente até a Páscoa daquele ano de 1969, pois não aguentou de saudades de casa (ele era muito mimado, hehehehehe). Quando retornou na Páscoa ele me disse que estava abrindo a vaga para mim e que já tinha tudo acertado no Pro para a minha ida para lá. E assim minha mãe teve que passar o feriado da Páscoa costurando roupas com o respectivo número identificatário em cada peça. Sou grato a Deus por essa oportunidade e também a todos os professores e colegas. Guardo muitas coisas positivas daquele tempo. Continuo ligado ao Morro do Espelho desde 1969. Hoje sou diretor geral da Editora Sinodal, que se localiza defronte ao prédio que foi o Pro. Abraços a todos e todas. Quem quiser se comunicar comigo por e-mail: eloyteckemeier@hotmail.com
Hans Alfred Trein
Oi Curt,
suas fotos indicam que você está muito bem. Você pode me contar um pouco mais do que você está fazendo entre os Ianomâmi ou enviar algum material, relatório sobre o seu trabalho ou algum artigo a respeito. Me alegraria tomar conhecimento.
Abraço, Hans
Geraldo Martim Mensch
gmmensch@aol.com
84.144.89.175
Enviado em 04/05/2009 às 7:33
Parabéns pela iniciativa, apreciaria muito continuar recebendo todas as informações sobre meus colegas e amigos de 1953 a 1958.

Enviado em 21/04/2009 às 1:49
Oi!
Sou Theno Bohrer, entrei no Pro em 1961, e saí em 1966. Tenho ótimas recordações dos diversos colegas. Hoje, aposentado dedico-me à agricultura em pequena escala.
Att: Theno Bohrer.
Anonymous

Enviado em 01/04/2009 às 22:47
Olá Pessoal.
Aqui Elio Gottschalk. Em lendo para meu neto o comentário feito pelo Schlupp sobre o dia a dia do IPT, ele perguntou se eu era do barulho ou um bom aluno. Enrolei, enrolei, enrolei, não respondi, para ele não perder o respeito..
Meu e-mail correto é:
elio.gottschalk@hotmail.com e não como consta na relação dos alunos admitidos em 1955. Também não moro mais em Guaíba e sim, agora aposentado, divido meu tempo entre Brasília, Berlin e Mariluz “First Class Beach”.
Com muita saudade dos bons 5 anos de IPT.
MARCO KRONMEYER

Enviado em 17/03/2009 às 20:40
GOSTARIA DE VER COM VOCES, SE EXISTE ALGUMA FOTO DE GÜNTHER KRONMEYER NAQUELE TEMPO!!!!
OBRIGADO!!
MEU E-MAIL MARCO@VIPBUSINESS.COM.BR
MARCO KRONMEYER

Enviado em 17/03/2009 às 20:39
GOSTARIA DE VER COM VOCES, SE EXISTE ALGUMA FOTO DE GÜNTHER KRONMEYER NAQUELE TEMPO!!!!
OBRIGADO!!
Irineu

Enviado em 06/03/2009 às 23:08
Mas que maravilha encontrar a lista de meus ex-colegas aqui.Depois de 40 anos, embora tenha ficado apenas uns meses, ainda me lembro de alguns colegas! Lembrei com alegria e saudade da turma. Parabéns ao autor da idéia… meu e-mail é irikamp@hotmail.com. que é tb meu msn. Quem ler este comentário e quiser fazer contato, sinta-se à vontade… Meu apelido era Kiviks…por alguma razão óbvia que me minhas pernas me presentearam. Micão… Teckemeier… Bafo.. Gemüse…Oto…Bayer… e os tempos passam!!! Abraço a todos!!! Irineu Haberkamp
Edmundo

Enviado em 15/10/2008 às 16:19
Parabéns ao Winter pela iniciativa. Fiquei muito feliz em poder relembrar os bons momentos vividos no IPT. Sou Edmundo Marten moro em Novo Hamburgo, meu e-mail é edmundomarten@gmail.com. É claro que me lembro do meu companheiro de classe Osvaldt.
Alvorino Osvaldt

Enviado em 27/09/2008 às 21:47
Saúdo a todos os estimados colegas que comigo estudaram nos anos de 1966 e 1967. Meu nome é Alvorino Osvaldt, resido em Camaquã (RS), meu e-mail é aosvaldt@terra.com.br –
Talvez alguém ainda se lembre de mim. Eu me lembro de muitos de vocês.
Abraços.
marlonschmitt

Enviado em 04/09/2008 às 19:50
legal, achei o nome de meu pai na lista Theodoro Carlos Schmitt.
hildburg

Enviado em 03/08/2008 às 20:35
porque não se consegue abrir 1956
abraço hildburg@terre.com.br
selma haas

Enviado em 17/06/2008 às 18:54
sou filha de ernesto alexandre haas. meu nome é selma . vocês gosatariam de obter informações do pai?
alemão

Enviado em 09/05/2008 às 14:19
Sou Valdemar Seibel Júnior, nasci em 10/11/1945 em Laranja da Terra – Espírito Santo. Envio meu site de corretor, onde tenho várias pessoais.Além de mim, estudou no IPT meu irmão Bruno Seibel (pastor)que deve ter muito material daquela época. Está aposentado e mora na Bahia, na ilha de Itaparica. http://www.valdemar-corretor.de.tl
alemão

Enviado em 08/05/2008 às 21:15
Parabens pelo blog Gilberto. Sou Valdemar Seibel Júnior que estudou no IPT em l963 e 1964.Continuo vivo. Moro em Viória Esp. Santo. Atualmente sou Corretor de Imóveis.Hoje são l5 de maio de 2008. Um forte abraço a todos que lá estudaram. Deixou saudade.
alemão

Enviado em 08/05/2008 às 21:14
Meu Email é : valdemarseibeljr@hotmail.com.
alemão

Enviado em 08/05/2008 às 21:11
Saudades.
Dilson

Enviado em 23/03/2008 às 3:43
SAUDAÇÕES!
Que fantástico este Blog! Parabéns!Lágrimas sobrevieram-me ao voltar a um passado distante e me trouxeram à lembrança aqueles saudosos tempos de convívio fraterno, solidário e humano num ambiente escolar e intelectual de tão nobre estabelecimento de ensino que o Brasil teve a honra de ter – O INSTITUTO PRÉ-TEOLÓGICO – ao qual devo um pedacinho da minha vida.
Obrigado!
E-MAIL: hottesk@hotmail.com
Anonymous

Enviado em 05/03/2008 às 22:32
Gostaria de receber o endereço eletrônico dos colegas de 1962.
Abraço,
CristovBecker
Becker@cristovbecker.com.br
Sadi

Enviado em 20/12/2007 às 2:17
Ola! Apos muito tempo de ausencia, informo que meu e-mail é meine.sadi@foaznet.com.br e resido em Foz do Iguaçu no Paraná.
Aguardo contatos.
At
Sadi Meine
Gerhard Diercks

Enviado em 14/12/2007 às 18:18
Meu comentario: a gente fica velho e nao e mais capaz de registrar tudo. Meu nome naturalmente esta na lista!!! Desculpem por favor.
Gerhard Diercks

Enviado em 14/12/2007 às 18:11
Lieber Herr Winter,
ich vermisse meinen Namen in Ihrer Liste: Gerhard Diercks, Bruder von Gotthard Joachim Diercks, ebenso wie er Schüler des IPT von 1951 bid1955.
An viele Namen meiner turma kann ich mich gar nicht mehr erinnern. Que domagem.
erico rodolfo pereira reimann

Enviado em 06/12/2007 às 23:57
Boa noite!Sou ex aluno do PRO e recebia o jornal.Mudei de Gramado para Imbé no litoral desde então estou sem receber o mesmo.Gostaria imensamente de receber aqui e deixar meu e-mail registrado para contatar com meus ex colegas e amigos.
Meu endereço atual:
R.Cruz Alta,1999 Centro Imbé
cep-95625000
Fone residencial: 51 36273697
celular: 51 96648192
Email:ericoreimann@gmail.com.
Atenciosamente deixo um abraço
Erico Rodolfo Pereira Reimann
Paul Gerhard

Enviado em 29/10/2007 às 22:26
Tive a honra de fazer parte da história desta escola durante quatro anos. Na época não me sentia muito bem por sempre estar longe de casa, mas, hoje me orgulho dessa experiência de vida a qual me ensinou muito.
Anonymous

Enviado em 13/03/2007 às 5:34
O Sr.KURT W. HATTJE (1962 1968) está morando no estado do Pará, em Morais de Almeida, distrito de Itaituba. Grande cara, um gênio.
Enviado em 02/03/2007 às 19:37
Prezado Gilberto,
Parabéns pelo blog. Está bem concebido. Acrescento os seguintes dados:
Nasci em 26.06.1950 em Porto Alegre.
Meu e-mail é: naumann@via-rs.net
Cordialmente,
Peter Naumann

Deixe um comentário